Fotografia de imóveis em época de pandemia


O aparecimento da Covid-19 trouxe muitos problemas e muitos desafios para o mercado imobiliário e para o de aluguel por temporada.


Depois de um susto inicial, eles se viram obrigados a reagir.


Devido ao baque econômico e as restrições de viagens, ficou ainda mais importante anunciar o imóvel com fotos profissionais. Isso ocorre porque a concorrência ficou ainda mais acirrada, com muitas ofertas e procura mais exigente.


Com o distanciamento social e a restrição de mobilidade nas cidades, a tarefa de oferecer um imóvel se tornou mais difícil. A captação de clientes por intermédio da Internet é fundamental nesses dias, então, a apresentação se torna ainda mais importante para chamar a atenção de um potencial cliente.


Toda vez que alguém faz a busca de algum imóvel, seja qual for a finalidade, obtém uma lista de opções. Isso significa que os filtros utilizados pelo cliente tornaram todas as opções praticamente iguais. Nesse instante o cliente passa a prestar atenção nas fotos.


Isso acontece por que neste caso é mais cômodo para cérebro tomar decisões a partir de imagens e não mais lendo texto e isso é crucial para fechar um negócio. Boas fotos não só ajudam a vender ou alugar mais rápido, mas também ajudam a manter o valor do imóvel ou do aluguel.


Enquanto a pandemia perdurar, para que estas fotos sejam feitas com segurança, é necessário que o profissional de fotografia use pelo menos máscara, luvas e álcool gel, bem como o uso de sacos plásticos descartáveis de grande capacidade para guardar e proteger mochilas e cases durante a sessão de fotos.


Por sua vez, o demandante do serviço precisa providenciar que o imóvel esteja desocupado há pelo menos 5 horas antes da sessão de fotos e que o mesmo esteja arejado. Isso é muito importante para garantir a eliminação gotículas em suspensão. Essas medidas simples tornam todo o processo muito mais seguro do que ir ao supermercado.


Pense nisso, fotografia profissional de imóveis é um investimento acessível e que se paga facilmente em pouco tempo.



0 visualização
© 2020 por Eduardo Medeiros